Desde que se aceitou representar em Lisboa a Dahon, no inicio do ano, já me passaram várias máquinas diferentes pelas mãos. De todas, a que bateu ligeiramente mais forte foi a Curve i3 de roda 16. Um modelo que já tem 10 anos de mercado, com muitas variações. Neste caso vem com um cubo de mudanças de 3 velocidades da Shimano. Mas esta paixão não acontecia se não se tivessem feito alguns ajustes:
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiaF0YFuioOEXL5IEVt37u9mNVgI7snW0LDRi4CezTK_t-9aBZlkkfO-5U3Qd9R03F0R603oh5r7hUd1wziRcdgAI5ysYic4HnC815lQt0dqQfm9wXQHHNwWd1-RGve7ryoIxUiX1UywUnr/s640/i3.jpg)
Pneus: substituição por Schwalbe Big Apple 16x2.00 com efeito suspensão e antifuro. É como andar
noutra bicicleta. Pneus obrigatórios para qualquer bicicleta de roda 16, que sofre mais vibrações que as de 20.
Guiador: substituição por um mais alto. O de origem não dá para pessoas com mais de 1m65 porque o espigão é rígido.
Mudanças: troca do crank por um maior, para mais velocidade. Aqui já sou eu a exagerar e querer colocar nitro num mini, mas tem de ser 😅
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjcbbqQBElcSO_eHQVjLKOPQt-GzwFQwCEcoVDIU-0g2gw56iIJXpI2jHxYy4Bwbj4A6ojsyjJ4v7WtGD6pOAY_nsENq9zfulrbkH5HwHb6maLAc4KAV3voocS1GSv2rTpYkXMF-YmD8AM2/s640/FullSizeRender+%25282%2529.jpg)
Extras: retirar o pesado suporte de bagagem em aço, quando quiser utilizo o encaixe frontal com o Dahon Valet Truss; luzes por carga usb e o imprescindível mini espelho Zéfal Spin que recolhe; troca de punhos e selim por uns mais confortáveis.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg8OYU1AN5jz0ovasCPbZ6HUMASHi2VNxiiL5TtKPt5LesPSK-IfeBtYi7DcGA2Yf0miq-XxBIa06wz_b7fgUB48aNIlmYm8-O5ckYM5G2S6hL2Pxnep6uZebqkdwH1nyWtuDLAzcmtK8BX/s640/IMG_1837.JPG)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiaF0YFuioOEXL5IEVt37u9mNVgI7snW0LDRi4CezTK_t-9aBZlkkfO-5U3Qd9R03F0R603oh5r7hUd1wziRcdgAI5ysYic4HnC815lQt0dqQfm9wXQHHNwWd1-RGve7ryoIxUiX1UywUnr/s640/i3.jpg)
Pneus: substituição por Schwalbe Big Apple 16x2.00 com efeito suspensão e antifuro. É como andar
noutra bicicleta. Pneus obrigatórios para qualquer bicicleta de roda 16, que sofre mais vibrações que as de 20.
Guiador: substituição por um mais alto. O de origem não dá para pessoas com mais de 1m65 porque o espigão é rígido.
Mudanças: troca do crank por um maior, para mais velocidade. Aqui já sou eu a exagerar e querer colocar nitro num mini, mas tem de ser 😅
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjcbbqQBElcSO_eHQVjLKOPQt-GzwFQwCEcoVDIU-0g2gw56iIJXpI2jHxYy4Bwbj4A6ojsyjJ4v7WtGD6pOAY_nsENq9zfulrbkH5HwHb6maLAc4KAV3voocS1GSv2rTpYkXMF-YmD8AM2/s640/FullSizeRender+%25282%2529.jpg)
Extras: retirar o pesado suporte de bagagem em aço, quando quiser utilizo o encaixe frontal com o Dahon Valet Truss; luzes por carga usb e o imprescindível mini espelho Zéfal Spin que recolhe; troca de punhos e selim por uns mais confortáveis.
Comentários
Enviar um comentário