![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhAJGAtwAv2HuaiJJV_jW5UEVtU9GwQGB3YyRhcDZKSXYJf20jweZOA6TB6P0MmECoc5I56Cm9OpDjXw7iWH54BtPQubzrh7tzMvhodxGc4ZKzaaEi3x7TiI-WInWKbUNMhxtKc0MMHOwyS/s640/tern-gsd-010.jpg)
créditos cnet.com
Uma das grande surpresas este ano veio da Tern e chama-se GSD. É simplesmente a melhor e menor bicicleta de carga eléctrica do mercado. O objectivo segundo a marca era conseguir ultrapassar aquele que é o primeiro e maior obstáculo à compra de uma bicicleta de carga: o tamanho. Todas as cargo bikes actuais exigem uma garagem ou arrecadação de acesso térreo. A GSD cabe perfeitamente num elevador. E este detalhe é o suficiente para revolucionar o mundo das bicicletas de carga e começarmos a ver mais na rua.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4uwspnx0CSUKOnklByhgvqZP5l64yuitHY1qC1qGCStL9U-SCCmlcTG0CbSXP9maXjxqlF4BLYfmURvKhHM4NiKgPN51o82xahxeBCH0TneZ1VPAdBy5v3vLPiupeV2XFTxd_O0SdLlcS/s640/TN-GSD-G1-carrykids.jpg)
Por ter uma roda 20" consideramos esta GSD uma mini velo de carga. O motor é da Bosh e tem capacidade para 2 baterias que irão trazer uma autonomia de cerca de 250kms (!!)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFiNOP1B3fk2R0rmdYEqazgeSDD2m74PTg8ea1fLFHJnTGmX4ovaqLHBrM2xpYCxUqbHTUD_CPnFEJ76jYbO6Z0hHaIIlfn4Aal7-wTPeUWpJ4x-_dsm4bKxPOMEkBBCc31StmrNaDFWV8/s640/tern-GSD-folding-bicycle-designboom-06.jpg)
De recordar que a Tern já tem um modelo de carga no portfólio. A Cargo Node de roda 24 e dobrável, com o kit Xtracycle integrado. No entanto é mais volumosa mesmo dobrada e não é eléctrica.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEggbhCgOvB7E8SQCpW7ZoOSwjv_ND5UaPonlAQ7bMmIilROK9ECcZepoENlGqyVigNzuZBj_FexIckgJZjTvukwW2LpyJBNfwbaEeoDqPxRpaZb1TffgV7UWSfz17BJJ2-hVdtkZUyZZURL/s640/tern-gsd-ebike-3.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjYrlHqntTDjI7vLcGvwmKfVeUpMnHmcHlzBgJhKcJVACTuBfm3qci7RKOQoJBUiGRLmwPx7viaH3B5Xr1Uoi6GshJc7LSS9jyBt2tnt95P05iOYt9EMnyiCcKC1cvO3k6pl_YmPKUAH3sN/s640/IB17SL087.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjTz0wlzAeDxOgCbhamLPV970dhyphenhyphentmigLcZX4xU2Oy7XWgWtlWt8MjTm2612UcEpYWiMjT_EhhUpBdyvQc8zW0brQ_xwiXR3i3VOh74UjROAREWfQryWV2GleKyx7JJwpvFgFjJ-dULv_3x/s640/TN-GSD-G1-comparesize.jpg)
Características:Roda 20"
10velocidades
Peso: 27kgs c/uma bateria
Dimensões
173 x 40 x 83 cm
Ciclista: 1m50 a 1m95
Peso máximo: 200kgs!
Quadro: Tern GSD, 7005-Al, patenteado MultiTruss design
Forqueta: Tern GSD, 1.5" Taper, Boost Thru-axle, 110 mm, 6061-AL
Espigão guiador: Tern Physis 3D (G2), 3D forged, 5 tecnologias patenteadas
Avanço: Tern Andros (G2), ajustável
Travões: Discos hidráulos Magura MT5, 4-piston 180 mm rotor
Rodas: Tern Atlas, aro com 36mm
Pneus: Edição especial Tern x Schwalbe Super Moto-X, 62-406, Green Guard puncture protection, Reflex
Shimano Deore, 1 x 10 spd
Crank Tern GSD custom, forged 6061-AL DH crankarm
Shimano 11-36T, 10 velocidades
MOTOR INTEGRADO
Bosch Performance, Max speed 25 kph (EU); Max speed 20 mph (US)
Bosch Dual Battery system, 400wh/500wh/900wh
Automonia de 1 bateria: 400 Wh: 50-110 km (31-68 mi); 500 Wh: 60-140 km (37-87 mi)
LCD Bosch Purion, 4 mode selectable, walk assist
* actualização
Comentários
Enviar um comentário