Tern Link A7

Esta Tern de entrada de gama é diferente de todas as outras. E não ficas mesmo nada mal com ela.


Diferenças 
O quadro dobra de forma "convencional" ou em livro, como a Dahon em vez da dobragem em "N" patenteada pela Tern que embora torne as bicicletas um pouco mais volumosas, permite dobrar em menos de 10 segundos. A A7 fica mais compacta, mas obriga a mais passos e mais tempo para se conseguir dobrar por completo.
O design da dobradiça do quadro também é diferente, assim como o espigão de guiador universal em vez do patenteado Physis 3D que já esta presente no modelo a seguir, a C8. O quadro também não possui a peça soldada na testa que permite acoplar o Luggage Truss.




Em contrapartida temos uma bicicleta leve, apenas 12kgs, punhos ergonômicos, umas rodas com aros de parede dupla, 7 velocidades e um pedaleiro grande para melhor rendimento. Com mais alguns trocados podemos substituir os pneus por uns Schwalbe anti furo por ex. e adicionar guardalamas. Existem também adaptadores da Klickfix para o guiador ou espigão de selim que permitem usar os acessórios da Tern como o Kanga rack.



Conclusão
É um excelente modelo para começar a circular pela cidade sem compromissos. A diferença para a C8 são cerca de 200€ que é quase só o preço do espigão Physis 3D. Tens um quadro com melhores acabamentos, dobragem em N e encaixe frontal para cestos e malas, não interferindo na direcção, 8 velocidades (cassete), melhores pneus e guardalamas. Mas se a ideia for mesmo ocupar o mínimo espaço possível quando dobrada, a escolha tem de ser entre a A7 ou uma Dahon.

*Actualização, conhece as novas cores aqui

Mais info aqui


Segue o minivelocentral.com aqui, recebe por email os novos posts e partilha nas redes se achaste interessante.



Comentários