Esta Tern de entrada de gama é diferente de todas as outras. E não ficas mesmo nada mal com ela.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhBIJcQ0UCJmXKOxTOHXoty2PoVuaBXFiiEuRQr089h-2NEGcgBLvH05UnHtTLm4hRIwlU_6LqzDMvUqgCBlMxjHzebZdHycuN9YngyLqdObuLWc1Wp15vuTVxbTVyNDqH7-Ywpr3FOJplm/s640/dsc_0181.jpg)
Diferenças
O quadro dobra de forma "convencional" ou em livro, como a Dahon em vez da dobragem em "N" patenteada pela Tern que embora torne as bicicletas um pouco mais volumosas, permite dobrar em menos de 10 segundos. A A7 fica mais compacta, mas obriga a mais passos e mais tempo para se conseguir dobrar por completo.
O design da dobradiça do quadro também é diferente, assim como o espigão de guiador universal em vez do patenteado Physis 3D que já esta presente no modelo a seguir, a C8. O quadro também não possui a peça soldada na testa que permite acoplar o Luggage Truss.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjcJNw0iMC1ycAJbU0_2gb1oFEv3aaN4Hg9ntmJB4AneGIstLzZzg7CUaKK_vAsnkYZLGe4wd29Vp3yHDoWS5ALiOSfuyRWM8eUMZcYCWV97lYO8bf0Zt7TBrxz8kba3qpYlP0Cd4kehdbQ/s640/IMG_2366.JPG)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgM22D9V1qzRPUGypKCuh8C_d_4pKYW5gUJs5RenS-JEWyAQxqpoeG_qCVyKptRzpO9ABgXDkklbwZHjq3v_lDT3uRjgIsDzT0D-7awCr0fzdxJ1U8_pwHUeUzBYH6xvjKMGKWM_0wxr9dd/s640/dsc_0174.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiYZhSfnkZhPtidv3oKLF_ijkpBrILhJvpwSgOFZzkkPbgKck0ZpHM1aejgWgxVFFJjONz8ZminalQDefWGxBmqh5J3TIz2t3GHUEWrLF8S95by8ogJulV-VnvcY4JyoTwqL0DTweYmaTfY/s640/dsc_0176.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhSv4dX973KR4A4cUjfhmAhLPDm8gcR69SOYESYyAOSGhR4XMIjCDXKIqlBqAds-AcFMHnoLMmTcTMz_WpoEGS0VzAj2_BfprGaSdtLPVaVmhNh7UlW1O1IbnwkfkaVwXvb0iCjWUaYuFFw/s640/dsc_0184.jpg)
Conclusão
É um excelente modelo para começar a circular pela cidade sem compromissos. A diferença para a C8 são cerca de 200€ que é quase só o preço do espigão Physis 3D. Tens um quadro com melhores acabamentos, dobragem em N e encaixe frontal para cestos e malas, não interferindo na direcção, 8 velocidades (cassete), melhores pneus e guardalamas. Mas se a ideia for mesmo ocupar o mínimo espaço possível quando dobrada, a escolha tem de ser entre a A7 ou uma Dahon.
*Actualização, conhece as novas cores aqui
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjis5Q6PZftKYRabQv_FleUrnSiXKqGgSC1v13cA95ZZIIUgYk1JbeMggXRmROByKgB-3nhlCIlvxAegZR1Ra9zdSB1tBKxxMN4dG7fwLKw4-_F4Up8U4sFckA_zFjh_t-UnX6uvY9KpmdZ/s640/linka7-g2-unfold-m0-mattered-white-2.jpg)
Mais info aqui
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhBIJcQ0UCJmXKOxTOHXoty2PoVuaBXFiiEuRQr089h-2NEGcgBLvH05UnHtTLm4hRIwlU_6LqzDMvUqgCBlMxjHzebZdHycuN9YngyLqdObuLWc1Wp15vuTVxbTVyNDqH7-Ywpr3FOJplm/s640/dsc_0181.jpg)
Diferenças
O quadro dobra de forma "convencional" ou em livro, como a Dahon em vez da dobragem em "N" patenteada pela Tern que embora torne as bicicletas um pouco mais volumosas, permite dobrar em menos de 10 segundos. A A7 fica mais compacta, mas obriga a mais passos e mais tempo para se conseguir dobrar por completo.
O design da dobradiça do quadro também é diferente, assim como o espigão de guiador universal em vez do patenteado Physis 3D que já esta presente no modelo a seguir, a C8. O quadro também não possui a peça soldada na testa que permite acoplar o Luggage Truss.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgM22D9V1qzRPUGypKCuh8C_d_4pKYW5gUJs5RenS-JEWyAQxqpoeG_qCVyKptRzpO9ABgXDkklbwZHjq3v_lDT3uRjgIsDzT0D-7awCr0fzdxJ1U8_pwHUeUzBYH6xvjKMGKWM_0wxr9dd/s640/dsc_0174.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiYZhSfnkZhPtidv3oKLF_ijkpBrILhJvpwSgOFZzkkPbgKck0ZpHM1aejgWgxVFFJjONz8ZminalQDefWGxBmqh5J3TIz2t3GHUEWrLF8S95by8ogJulV-VnvcY4JyoTwqL0DTweYmaTfY/s640/dsc_0176.jpg)
Em contrapartida temos uma bicicleta leve, apenas 12kgs, punhos ergonômicos, umas rodas com aros de parede dupla, 7 velocidades e um pedaleiro grande para melhor rendimento. Com mais alguns trocados podemos substituir os pneus por uns Schwalbe anti furo por ex. e adicionar guardalamas. Existem também adaptadores da Klickfix para o guiador ou espigão de selim que permitem usar os acessórios da Tern como o Kanga rack.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhSv4dX973KR4A4cUjfhmAhLPDm8gcR69SOYESYyAOSGhR4XMIjCDXKIqlBqAds-AcFMHnoLMmTcTMz_WpoEGS0VzAj2_BfprGaSdtLPVaVmhNh7UlW1O1IbnwkfkaVwXvb0iCjWUaYuFFw/s640/dsc_0184.jpg)
É um excelente modelo para começar a circular pela cidade sem compromissos. A diferença para a C8 são cerca de 200€ que é quase só o preço do espigão Physis 3D. Tens um quadro com melhores acabamentos, dobragem em N e encaixe frontal para cestos e malas, não interferindo na direcção, 8 velocidades (cassete), melhores pneus e guardalamas. Mas se a ideia for mesmo ocupar o mínimo espaço possível quando dobrada, a escolha tem de ser entre a A7 ou uma Dahon.
*Actualização, conhece as novas cores aqui
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjis5Q6PZftKYRabQv_FleUrnSiXKqGgSC1v13cA95ZZIIUgYk1JbeMggXRmROByKgB-3nhlCIlvxAegZR1Ra9zdSB1tBKxxMN4dG7fwLKw4-_F4Up8U4sFckA_zFjh_t-UnX6uvY9KpmdZ/s640/linka7-g2-unfold-m0-mattered-white-2.jpg)
Mais info aqui
Segue o minivelocentral.com aqui, recebe por email os novos posts e partilha nas redes se achaste interessante.
Comentários
Enviar um comentário