Já andava há meses para fotografar esta branquela de palmo e meio. Como a Curve que escolhi para rolar de vez em quando, foi
a versão cinza mate, esta acabou injustamente por ficar a perder. Por isso tive de tirar umas fotos extra-fixes para compensar.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjfcI3lasQ-TBtmeTuxG8AkVmdYCuEQTge4niZemqZMkdXRpLtXm7FA0HISDcQIrw_X6Qg80XlN5_0gapWYfJpibW4MBrQLxuaItqaImaAs6FMs4eM2rQyBTpGDbZwd7MymhbuFEK1qBW_e/s640/DSC_0216.JPG)
A Curve é a versão mini da série MU, mas com componentes de gama de entrada. Pelo menos actualmente, porque já houve em tempos Curve's com componentes de media/alta gama, como por ex, a Curve SL. É também das bicicletas mais cobiçadas para personalizações sérias. É tubagem Sonus, mais resistente que o alumínio 6061, apenas não tem passagem interna dos cabos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEijSgFAqGIbUy5eRyCGuTNQRemny-AZ4WxeL4OO_XG4aJLWWyS1KHbXI6g1ZSDx2YYXwTtytH5fyHAIHYHjI6yhp6IC4idPdypwIZxcMXUX_jP22gTQF6mtiyCukY4eIDKdD1QhVxhlPYO1/s640/7186161291_1bd56cd5dd_b.jpg) |
CURVE SL, com Shimano Capreo 9v, pneus Big Apple e alguns extras |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjHky7T3nJm2WAPouQI5hiPiwKMaQodCkPKsZY5ZXD8_ymrBtaFm-Q0jTUXtSIfefDM4MvXjpL9RN26ufYyz0oibIVEYVEFQ0Qx1F1AS2wnlJU-FAI3bov2ec4vrX8GgPrdkyF7lPz-DUCv/s640/DSC_0200.JPG) |
Curve i3, 3 mudanças de cubo e pneus Kenda 16x1.50 |
Inexplicavelmente a Dahon decidiu dotar esta i3 com um espigão de guiador rigido, sem hipóteses de aumentar a altura. E claro com o guiador de origem, a i3 é impossível para pessoas com mais de 1m60. Por isso resolveu-se oferecer de origem este guiador mais confortável e que não compromete a dobragem. Já vai montado claro.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiTcybsSTovM3-QOJ_y2M4wOmo896_eTgwQbPR1VOXQnbcGBDleVQxq77LTULASIQdggDNorOfMVULvL3Y8XSyVNFNB_n-heco8h6sbMOY6bCag63dz_xqqxPoc6NxiUJSHNJ7-3XPLeWH2/s640/DSC_0206.JPG) |
Quadro idêntico ao da série MU e encaixe frontal para os adaptadores de carga Valet Truss e Tern Luggage Truss |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjDQavlZiCdWX9Z8nE2lFoSik2GvKlbUnJ77E1bvWNE3ST00rrt9K3Ey5kdw9w-1hgrkINFPP7AOSsue3Op3aVDzpesseBqcJon3WnRT7XSHUfOBHcE7ryqCAhiRIh16S3VsEHS0D8T3RK8/s640/DSC_0212.JPG) |
Uma linha simples e o logo da marca em vermelho bordô |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjAQC7mLdJpqa-Ym9VWzyq4RTscIrQH5CqnsPxRLxK8pXNzlPPlah7ED5wmrENS15Cq8lDtcUpx-bQhmjD6BNhVg2ev_uHWiv-akivn1Ur9x0bAE4a9LYKd5MLAXPQVRtIlhPCkE1v32rAg/s640/DSC_0213.JPG) |
Espigão com bomba de ar incorporada |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgBp-6p6wE3xE7H_PfFylw-fAf0PS80fo8jVh7E3wvNsltgjTg56gwBvfev_eT_4J6KX4g9WEVpHXjMnnxDHZkhYXOVZPDTnCMKFJyi6YiYUvwW9L7MgXhCmfR9g9w_3qzsYIf8CJtxIzMA/s640/DSC_0208_edit.jpg) |
Os componentes em preto ficam muito bem no quadro branco. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi21ZzOl0vAf6btWV9sc3YNHVO5Rw4_LgUwkS_wNzACMoNBk7Uc74XSnwgIVdsc37cCSXhNOGlNfYjHd_L_uxNFV69-M6H6cK62dMUdcMi8cNNqo5JyYMInhbkPEWGmrdXo93FEnvyC2yWg/s640/DSC_0211.JPG) |
3 velocidades de cubo Shimano Nexus, assentam como uma luva nesta Curve |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiKdLyF-rFy4ysJRlsJWTDdEQ-CxB3XXsX87s6C3UiD6TacaXgKk4sfOd4BBkpv9oxm29hl8_D9OFmi0qE81cd6autIB_1h0-SYazg6dDCjz7X5iS3rU-PctkfWlA9flu1Xn59Otv9IN-3J/s640/DSC_0193.JPG) |
60 x 57 x 34 - 12.4kgs |
A Curve é uma série com 10 anos que tem sido pouco valorizada pela Dahon. Mas o cenário está a mudar, pelo menos no oriente onde existem vários modelos Curve
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjHIBdMIDIFYqSbzV-BrXUVtkP08p0Au_k5Nz0ZXU6Q3wjJWIlxuOwRyYuxept09yda94Q9l6bgRVfXwbrjB9WkBKIa7uJ3Gq4rOcbSHbnATREunAIhq22RaZocCf40d7_K5e2HDc9TlG9O/s640/08f178de.jpg) |
Curve D7 ( Japão ) |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjTusWE0Da49JmEVk8RIzb3XxQ9Cjt2E5d7BwIoxThvHZpi5HmFkg-rz3n9A4MRL1TaNhJAl2POHEVKpqOmTQB7kvD9CN7Zyzcl9M4KDC7u6a4T5T9g73ZJI8fhCtOSrUOJDH0s2i9n2ddU/s640/504f10ed.jpg) |
Curve doidona "custom made" |
Notas finais
A Curve i3 é a opção mais económica da Dahon. Recomendo a montagem dos Schwalbe Big Apple 16x2.00 antifuro e efeito suspensão, porque fazem toda a diferença na roda 16. O suficiente para te apaixonares a sério por ela (eu sei do que falo acredita! :)) O bagageiro de origem é de aço e pesa quase 1kg. Podes substituí-lo pelo adaptador frontal Valet Truss ou Luggage Truss que permite levar sacos, cestos ou suportes na parte da frente, mais leves e sem desestabilizar a direcção. Esta é a bicicleta ideal para quem quer fazer poucos km's de cada vez (5/6), com arranque muito rápido (ex. sinais) e ágil no meio do trânsito por ser muito pequena. O tamanho selim-guiador é aceitável para pessoas 1m50 a 1m85. Pode também ser uma segunda bicicleta para quando precisas de apanhar um taxi ou levá-la no autocarro ou automóvel. No comboio/metro/barco qualquer bicicleta entra.
Dahon Curve Mod
Se quiseres ir mais além, podes personalizá-la com vários componentes desde espigões de selim mais leves Kore, pedaleiro maior para aumentar a performance, a rodas com maior diâmetro (349mm) idênticos à Brompton e à nova Dahon Curl e que permitem levar os Schwalbe Kojak ou Marathon 1.35
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjYM2M8UOwi21HS0yvL2K2TnVrNS-qfHBGOFlfe9u9AUcpRtQuNN19_ISqTiWnoDhu9JnbJGHaKf9zH9ImpMLBpF5ldmyrfSQtAZKKURyN8tIogBXZ-gHxVnivMTcggecg9TDQ6NQu4_PC_/s640/2017-10-14-1395.jpg) |
A Curve em cinza mate |
Comentários
Enviar um comentário