Polisport Balance bike

Pedi duas balance bikes à Polisport (vulgarmente chamadas de bicicletas sem pedais) e não podia ter ficado mais surpreendido.



A qualidade do produto é soberba e não existe nada no mercado pelo mesmo preço (60€!!) com os mesmos detalhes, qualidade de fabrico e ainda desenhado em Portugal. Antes de continuar importa dizer que não fui patrocinado para fazer alguma review e escrever palavras simpáticas sobre esta nova (e primeira) bicicleta da marca. O espanto é mesmo natural.



Começou logo na embalagem, simpática e muito compacta com uma pega para transporte.



Logo no primeiro contacto, ao tirá-la da caixa percebi que dobrava. A parte traseira gira sobre um eixo e a roda entra dentro do quadro. Não me parece que seja feita com esse intuito, porque vem com um parafuso (duas chaves sextavadas incluídas) para a fixar, mas se não o colocarmos aparentemente não haverá problema (sujeito a confirmação com a marca) e podemos assumir que é uma balance bike dobrável, algo inédito também e que até pode dar muito jeito, apesar dela já ser obviamente pequena. Depois foi só apertar o guiador.



O selim é aparentemente confortável e ajustável em 3 posições, acompanhando o crescimento da criança (recomendado dos 2/4 anos). Importa também destacar a clara referência aqueles selins "banana" das bicicletas dos anos 70/80.







O material é todo de plástico muito forte e quem conhece as cadeiras e transporte da Polisport, sabe que são bastante robustas e aguentam impactos fortes.



Os pneus são maciços, ou seja não furam por não terem câmara de ar. Aparentemente também confortáveis, amortecem bem ao bater com as rodas no chão.



Importa relembrar os mais distraídos que as balance bikes são a melhor forma da criança ganhar o equilíbrio e poder pegar numa bicicleta mais rapidamente, sem dificuldade. As tradicionais rodinhas de apoio preparam a criança para um triciclo e não para uma bicicleta, criando viciação.





As cores são muito simples e agradáveis sem os habituais desenhos de cores vivas que costumam vir nestas bicicletas (vem com adesivos para colocar, fica ao gosto de cada um). Eu não punha nada.

Não sei qual vai ser a receptividade desta balance bike, mas pela minha experiência they will sell like hotcakes. E já tenho aqui umas ideias a fervilhar para eventuais novos modelos da marca.



Só faltou experimentar :( mas isso vou deixar para o teu bebuxas, quando o quiseres trazer cá.

Mais info sobre as balance bikes da Polisport na loja online

Segue o minivelocentral.com aquirecebe por email os novos posts e partilha nas redes se achaste interessante.


Comentários