TYRELL | minivelos e dobraveis feitas no Japão

A Tyrell foi fundada por Masahito Hirose que apresentou os designs em 2004 com quadros em forma de X, tendo ganho logo de imediato diversos prémios. É actualmente a marca que mais minivelo's vende no Japão. Os primeiros modelos começaram a ser vendidos em 2005 e são feitos para durar uma vida. Hirose-san é arquitecto, mas também um entusiasta da bicicleta e depois de passar cerca de 14 anos a desenhar prédios em Tokyo decidiu aventurar-se nas duas rodas e tentar desenhar a mais robusta e bonita minivelo. E ainda bem que o fez :)


O catálogo actual é composto pelos seguintes modelos, sendo que apenas os 3 primeiros que são dobráveis e os únicos disponíveis na Europa (o triângulo traseiro traz a roda para a frente e a forqueta dobra trazendo a roda para trás)


Tyrel FSX

A FSX é um dos modelos mais recentes da marca e mais rápidos, com apenas 8.6kgs, quadro alumínio 7005, forqueta em carbono 22 velocidades Shimano 105, rodas Aero, guiador de estrada e pneus Schwalbe Ultremo 20x0.90

Tyrell FX 
Igual à FSX mas com Shimano Tiagra, 10 velocidades, pneus Schwalbe Durano 20x1.1 e guiador flat, apta para deslocações urbanas.





Tyrell IVE 



A IVE é a nova aposta da marca com um quadro em aço cromoly 4130, mais baixo, rodas de 18" (ERTO 355, iguais à bicicleta alemã Birdy), 9 mudanças Shimano Sora e sistema de dobragem em 3 como a Dahon Curl e Brompton. Apenas 11kgs.





A Tyrell IVE também é compatível com adaptadores para transportar carga à frente sem interferir com a direcção, ou seja o guiador/roda estão livres de peso.





Não podia faltar a comparação da praxe
IVE (70 x 58 x 34 cm) vs Brompton (58.5 x 56.5 x 27cm)


Podes adquirir a IVE aqui



AS SEGUINTES NÃO ESTÃO DISPONÍVEIS NA EUROPA

A CX em aço Reynolds 525, a CSI em alumínio 7005 e a PK1 em Titanium. Todas com forqueta em carbono ou sem se for comprado apenas o quadro.

Tyrell CX



Tyrel CSI




Tyrell PK1



Podes adquirir a Tyrell IVE aqui

Segue o minivelocentral.com aquirecebe por email os novos posts e partilha nas redes se achaste interessante.


Comentários