Tenho medo de transportar o meu filho

Se há argumento que parece logo à primeira vista irrefutável para se usar a bicicleta como meio de transporte diário, é a necessidade de transportar a(s) nossa(s) criança(s) para a escola antes de seguirmos para o trabalho.


Já não deve ser novidade para ti que existem soluções para isso, mas em grande parte das vezes o problema está mais na logistica e medo de andar na estrada, do que na solução.



Tenho mesmo muito muito medo que até tremo só de pensar
Uma excelente solução é pegares numa dobrável, minivelo ou com uma trotineta e começares por circular pelo passeio sempre que possível, ou seja, sempre que o passeio tenha algum espaço, não seja irregular não tenha um grande fluxo de pessoas. Em zonas mais antigas da cidade é quase impossível fazer isto, mas nas zonas mais novas, avenidas e zonas suburbanas é super acessível. O que não falta é espaço. Depois aos poucos fazendo uma utilização mista entre o passeio e a estrada.



Claro que legalmente apenas a trotineta pode circular no passeio, mas infelizmente nem todas as estradas têm condições de segurança, havendo ainda muito (muito mesmo) por fazer e diz-nos o bom senso (e a minha experiência pessoal) que uma bicicleta pequena de roda 20 ou 16 não apresenta qualquer risco se usada devidamente em ritmo lento e ocupa tanto espaço como um carrinho de bebé.



Depois é só seguires para o trabalho. No caso da bicicleta, a cadeirinha até pode servir para bagagem (pequenas compras do dia por ex) Ou podes pedir na escola que te deixem guardar a cadeira para quando voltares. No caso da trotineta Swifty, tens um adaptador para 4/6 anos (primeira foto)




Conhece a loja do blog

Segue o minivelocentral.com aquirecebe por email os novos posts e partilha nas redes se achaste interessante.



Comentários