DAHON DASH x drop bar (upgrade)

A Dahon Dash que postei aqui já foi ao cirurgião e o resultado foi uma bicicleta estradeira, compacta, dobrável muito fixe para longas viagens e não só. 



Antes que perguntes, os suportes traseiros e dianteiros obrigatórios para este tipo de viagens ficaram de fora de propósito, há uma panóplia de suportes compatíveis, aqui foquei-me apenas na máquina. E de origem já traz um para trás que inclui rodinhas de apoio para quando estiver dobrada.



A Dash é uma bicicleta de estrada "normal" mas de roda 22" (451mm), com uma transmissão 2x9 (desviador Tiagra). Uma pura minivelo ao estilo Japonês, mas fabricada em embalada na Bulgária.





sim sim"hand built" right... :))


Basicamente o que fiz foi abdicar do avanço  e guiador dobrável ‎e coloquei um extensor + avanço 100mm + guiador "dropbar" FSA + manetes de estrada Tiagra. Tambem se aproveitou a cablagem de origem da Jagwire 

Aproveitei a caixa de direcção de origem e apenas coloquei este anel cônico + extensor

Os pneus de origem são os Schwalbe Shredda, 37mm de espessura e antifuro, óptimos para trajectos em vias sem asfalto. ‎Há poucas opções para esta medida, se quiseres uma coisa mais estradeira tens os Durano ou One (28 e 23mm respectivamente)

As manetes são reaproveitadas de uma série antiga que tinha aqui. O Tiagra agora é 10v por isso novo tem de ser Sora. O preço de umas novas rondam os 180/200€. Podes sempre tentar encontrar Tiagra 2x9 no ebay.  






‎A Dash é uma bicicleta que não é para dobrar todos os dias,  excelente para aquelas viagens com estadia no hotel ou pousada e em que na volta sabemos que não ficamos na mão caso o motorista ou revisor estejam mal dispostos. O sistema de dobragem Lockjaw em conjunto com o quadro diamante convencional de alumínio Dalloy, proporcionam uma performance e conforto fora do normal para este tamanho de roda.


Dobragem sistema LockJaw e pedais removíveis

Como já disse aqui, a Dash é uma raridade e já há poucas disponíveis no nosso fornecedor. Contacta-me se quiseres saber mais e ter uma.



Comentários