Tern Clutch | Roji bikes

O que está uma full-size a fazer no feed do minivelo central?  Pois não sei. É a primeira que aparece ao fim de 1 ano e tal deste blog dedicado às dobráveis, minivelo's e scooters. A Tern é uma das marcas que eu mais vendo em Lisboa e 95% do seu catálogo são dobráveis. Os outros 5% foram reservados para as ROJI Bikes que já aqui tinha destacado. De lembrar que esta série de bicicletas contempla uma ampla gama de minivelo's mas que infelizmente não estão disponíveis na Europa e que teriam certamente lugar de destaque no minivelo central. Por isso falemos do que está disponível a começar por esta Clutch.

A Clutch apesar de ser uma bicicleta urbana convencional de roda 28 é mais leve e compacta do que a maioria (10kgs!!) e também ajuda vir com apertos rápidos nas rodas e nos travões. O quadro é em alumínio e o design é idêntico ao da Veli





Rodas com aros de parede dupla que ajuda muito a evitar empenos, muito bonitas também desenhadas pela Kitt design.



A Tern Clutch tem, assim como todas as outras ROJI, um logotipo com relevo na testa do quadro.

Como neste caso o quadro é preto, nas laterais só de alguns ângulos é que dá para ver o logo e o nome do modelo o que lhe concede um certo charme e aspecto premium, apesar de ser uma entrada de gama.







A Clutch vem com um Shimano Altus e cassete de 8v corrente Kmc. Não vem com o descanso que vêm na foto colocado por mim.



O cockpit com punhos ergonómicos Biologic, guiador direito, manetes de 2 dedos e manípulo Shimano 8v de gatilho.

A posição de condução é baixa, lembrando que isto é uma típica bicicleta desportiva para deslocações urbanas. Ou seja para quem quer desempenho, abdicando um pouco do conforto. Apesar disso vem com pneus 700x28, um meio termo entre o estradeiro puro e os pneus mais largos da maioria que não rolam tão bem.





Os componentes todos em mate incluindo espigão de selim com acabamento curvo.






O logótipo do estúdio japonês Kitt design. Existe também um aparador de corrente muito útil em transmissões 1x8 para cima, como esta





*update*

Entretanto troquei os pneus por uns Schwalbe Delta Cruiser 700x28 antifuro com lista creme. Estava mesmo a pedi-las :)



Especificações
Quadro: Tern x Kitt Design Clutch, alloy, semi-aero
Forqueta: Hi-tensile straight fork
Mudanças: Shimano, trigger, 1x8 spd
Mudança traseira: Shimano Claris
Cranks: Kitt Custom, Black Naked, 44T
Cassete: Shimano 11-32T, 8 spd
Avanço: Alumínio forjado 3D
Caixa direcção: Threaded alloy
Guiador: Kitt Custom, flat bar
Punhos: Biologic Arx
Selim: Kitt Custom, Beaky
Espigão guiador: Alumínio
Shimano Claris 8v 11-28T
Roda 700 - Kitt Custom, Crow 3.0 Wheel Set
Pneus Kitt Custom, Comfort, 700 x 28c preto
Peso 10.3kgs

Para quem é a Tern Clutch?Para quem não tem problemas de espaço, não precisa de conciliar com transportes e prefere uma desportiva leve para velocidades maiores em vez da típica pasteleira urbana pesada com suportes e alforges para cargas. Como disse um amigo quando a viu, isto é bicicleta de galã que sai a noite e paga um copo aos amigos. Eu discordei, não sou galã e muito menos pago copos aos amigos.

Podes encomendar uma aqui e aproveitar para conhecer esta e outras Roji bikes como a aerodinâmica Rip e a Rivet em aço cromoly

Segue o minivelocentral.com aqui, recebe por email os novos posts e partilha nas redes se achaste interessante.

Comentários