Grazilla bus

Lá estão os italianos a por charme em bicicletas que por tendência não têm charme algum. Falo por exemplo das bicicletas de carga e das eléctricas ou as duas ao mesmo tempo.



A verdade é que apesar de haver muita oferta no mercado, há poucas que consigam aliar a tecnologia à boa estética. A Tern GSD muito falada por aqui é uma excepção e mesmo assim não é para todos os gostos.
A Grazilla, da marca italiana Fabriga, tem no sangue adn das míticas bicicletas Graziella e à primeira vista parece a fusão do nome com o lendário monstro japonês Godzilla.
Mas o Godzilla é pesado e a Grazilla pesa apenas 13kgs e consegue levar a família toda atrás. Isto se a família não pesar mais do que 125kgs, o recomendado pela marca.


Como se isso não fosse suficiente, ainda dobra, tendo a dobradiça habitual deste tipo de quadros clássicos levado um upgrade, com um grande reforço na zona de tensão.

Dobrada mede apenas 1m45. Sim, para além de ser a bicicleta de carga mais leve que conheço é também a mais compacta.

Dobrada também se equilibra na vertical.

A marca investiu muito nesta bicicleta, apesar de ir com a gama de entrada da Shimano (7v) tem travões de disco Avid e boas rodas com aro duplo e pneus Maxxis 20x2.10 antifuro e super confortáveis.

Mas falemos do que realmente interessa nas bicicletas de carga, que é... a capacidade de carga.
A Grazilla é feita de aço e por isso (mas não só por isso) leva 125kgs na traseira. O suficiente para duas crianças ou um adulto e uma criança. O condutor 85kgs (pode ser um pouco mais mas necessita de outro espigão mais pesado, fornecido pela marca)
Na frente leva o normal das bicicletas, cerca de 10kgs, por exemplo outra cadeira de criança ou um suporte para carga. Ou seja no total estamos a falar de cerca de 220kgs.

Uma configuração interessante. Duas cadeiras Polisport Guppy Junior atrás e uma pequena à frente com o protector de vento também da Polisport



Há também dois acessórios muito interessantes, estas plataformas em madeira que têm um pvp de 190€ e o descanso central (aparentemente muito bom, com grande estabilidade) com o pvp de 90€


Uma característica que salta logo à vista é o guiador tipo bmx que dá aquele toque retro à coisa e transmite segurança por ser um guiador reforçado, assim como os pneus e os aros.

E motor eléctrico, não??
Sim, se a tua cena não é poupar peso, a Grazilla tem uma opção com o belíssimo motor alemão com tracção central Brose.


Aqui, para além do motor de 250w e ainda levas uma bateria de 17ah (acredito que para uns 80/100kms pelo menos) e uma transmissão Shimano de 9v. As rodas também são sem raios.
Tudo isto num pacote de apenas 22kgs (a Tern GSD tem 27kgs)
Existe uma promoção para esta último que podes ver aqui no site

Preços à data deste post:
Grazilla Bus - 1200€
Grazilla MotoBus x brose - 3000€ (promocionais até fim do primeiro lote)
Vê mais info aqui. O tempo previsto de encomenda é de 1 semana.

Segue o minivelocentral.com aquirecebe por email os novos posts e partilha nas redes se achaste interessante.

Comentários