Nova edição da CHPT3, a edição limitada que resultou de uma conversa de café entre o ciclista David Millar e o CEO da Brompton Will Butler-Adams. A ideia era produzir uma edição especial que fosse super leve e mais desportiva para quem não gosta, como ele, de andar a pastelar.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgWn1ucHZD0FMHytG-Q-JmWr59NVlAmk5bfWtzrvz7ka_bggx-70YuBIahvrYvpilj3bcSyWu2_pHJIyPy9OL5clXHuQrZHKrmQMktt4qdZBRH3UdDoR5Fu8kXIl9hvQQ7PmlJw4xFrcdRs/s640/brompton+chpt3+2019+alt1.jpg)
A nova versão mantém a forqueta e triângulo traseiro em titanium, mais leve e flexivel que o aço e os famosos pneus com parede creme, mas já não são os Kojak e sim os Schwalbe One feitos a pedido, com uma espessura de 35mm (originalmente os ONE têm 25mm nas rodas 700).
Os ONE têm mais rolagem, antifuro e algum relevo que é sempre mais versátil que o Kojak.
Se tens uma dobrável com roda 16" não te ponhas já com ideias a não ser que seja 16" (349mm) que é a versão destes. Para além da Brompton e algumas bicicletas antigas Moulton, apenas conheço as Ori que agora também importo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjRfF-W3sGf4nHTm7kK8kbN1tVVQJ-2M-822b3YIWO0VUQgTOgX840YynFJNbQwXvYrW3vvjUoarQB26241EGXtbj0lAxoW9JuWwtd0YgILuav07mf7BZTaA8bojYz9Zu3PjBgsN_ihoZ8g/s640/chpt3+tyres.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhfThsWea97PldNlXyZFBYoSEXODsXfvZsmdEEWKr1tmfb1KsjddDKouhq04k5svPR-fRy_HJx-mUuViTIQ5hFx5so2_oGz66haIEP3D-vCz-6yq2OBToRbntS5B5frzYgVqSG7rnhJmihZ/s320/chpt3+saddle.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgWn1ucHZD0FMHytG-Q-JmWr59NVlAmk5bfWtzrvz7ka_bggx-70YuBIahvrYvpilj3bcSyWu2_pHJIyPy9OL5clXHuQrZHKrmQMktt4qdZBRH3UdDoR5Fu8kXIl9hvQQ7PmlJw4xFrcdRs/s640/brompton+chpt3+2019+alt1.jpg)
A nova versão mantém a forqueta e triângulo traseiro em titanium, mais leve e flexivel que o aço e os famosos pneus com parede creme, mas já não são os Kojak e sim os Schwalbe One feitos a pedido, com uma espessura de 35mm (originalmente os ONE têm 25mm nas rodas 700).
Os ONE têm mais rolagem, antifuro e algum relevo que é sempre mais versátil que o Kojak.
Se tens uma dobrável com roda 16" não te ponhas já com ideias a não ser que seja 16" (349mm) que é a versão destes. Para além da Brompton e algumas bicicletas antigas Moulton, apenas conheço as Ori que agora também importo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjRfF-W3sGf4nHTm7kK8kbN1tVVQJ-2M-822b3YIWO0VUQgTOgX840YynFJNbQwXvYrW3vvjUoarQB26241EGXtbj0lAxoW9JuWwtd0YgILuav07mf7BZTaA8bojYz9Zu3PjBgsN_ihoZ8g/s640/chpt3+tyres.jpg)
O selim e punhos também são diferentes, da marca Fabric, com grande aderência pela textura e feitos em exclusivo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjB28dUO769iztbZCYxi7Y8qse2UkpUTTMu-nGxoT5xgYOG3gCKmj7gRCYhVjQMs4urH99bdv12_NLM84lUfpbDi0sldwExMIjsrad4Y9Ko6P8ccokMJITCdHtHrb6N7FJjnbxIMI6I1-SK/s320/chpt3+grips.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhfThsWea97PldNlXyZFBYoSEXODsXfvZsmdEEWKr1tmfb1KsjddDKouhq04k5svPR-fRy_HJx-mUuViTIQ5hFx5so2_oGz66haIEP3D-vCz-6yq2OBToRbntS5B5frzYgVqSG7rnhJmihZ/s320/chpt3+saddle.jpg)
Uma nova suspensão traseira, mais vocacionada para desempenho, sem perdas significativas de rendimento.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiET7XxhsA3N29eVEacChvt0end_V_D-ssMzmYGImS1qN0W0whIo76ax5OAZARG-5V5EgzUhw9cQALp3TmnduzIH9naGvQJpi5WsbuC-Li9GwOHGIMWD05aaMWzZEoW1bmLrNhlGwsarJOo/s640/chpt3+Suspension+block.jpg)
A nova Brompton CHPT3 pode ser encomendada no site oficial, mas de preferência contacta um representante em PT, como a BikePOP em Lisboa ou a VeloCulture no Porto, que agilizam o processo e dão assistência.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjCyQhN8soyrF5SZOceB0ZofyQ3FIc0vpjfZMU8d_ywLExv6zjlB6Kxy8BBBuGHQZaEa-SyKnFGQ5qur68YPd2kf1wgo_npUB3vEKqOTG27lVcrCyGuNGaSoV_uIgSnuPngA6Z_n7Qk-ANs/s640/Brompton_3rd_Chapter_June17_003.jpg)
David Millar
Segue o minivelocentral.com aqui, recebe por email os novos posts e partilha nas redes se achaste interessante.
Comentários
Enviar um comentário