tokyobike em Lisboa

Quis o destino que só agora é que pudesse começar a vender tokyobike em Lisboa. Isto depois de nos últimos anos ter dado assistência a muitas e ter montado novas para entregar aos clientes que contactavam a marca directamente.

A tokyobike é uma marca japonesa nascida em 2002, Yanaka, subúrbios de Tokyo, bicicletas minimalistas cheias de bons acabamentos e que priorizam o conforto à velocidade (embora sejam até bastante rápidas). E há um nome para este conceito: Tokyo Slow.

Juliana Rudell Di Simone, natural do Brasil actualmente a directora tokyobike nas Américas. 

CS26 e Bisou
Apesar de terem uma minivelo em catálogo, são as CS26 e Bisou, ambas de roda 26, as best sellers e que caracterizam mais a marca.

Bisou


Uma CS26 e uma minivelo Veli. A tokyobike tem 168cm de comp e a Veli 142cm. 26cm de diferença que fazem toda a diferença na hora de entrar no elevador sem ter de a levantar. Por outro lado, se fizeres uma distância grande diariamente e independente de transportes, digamos + de 5/6kms pode fazer  sentido ter uma bicicleta com roda maior. E a roda 26 não é tão grande como a 28, mas confortável e rápida o suficiente. Para alem disso ainda temos um quadro leve em aço especial (cromoly 4130) com bonitos acabamentos, excelentes materiais e um peso que anda entre 10 a 12kgs dependendo do modelo.


Outro detalhe importante e diferenciador é que as tokyobikes têm de ser entregues na loja já prontas a andar. Nada de entregas por correio. Como em Lisboa não havia loja, a tokyobike "subcontractou" uma, a nossa. Não fazer isto podia ser o suficiente para a pessoa ter uma má experiência. Sem dúvida um procedimento que vou ponderar para outras marcas. 

A tokyobike não se perde com catálogos enormes e tecnologia de ponta. Nada disso. Isso seria uma direcção completamente contrária ao conceito. É antes uma maneira de estar na vida, de apreciar o que realmente interessa e viver bons momentos sem muita pressa, mas sem descurar na segurança, conforto e design. 


E o site da marca reflecte esse espírito, assim como as lojas exclusivas. 


Uma loja exclusiva em Manhattan, foto por David Niddrie

É uma marca com que me identifico bastante apesar do tamanho das rodas (quem me conhece ou segue o blog, sabe que 20" para mim é o standard para cidade), por isso não estranhes se passar por ti numa. 

Conhece os modelos e encomenda aqui na página exclusiva para Lisboa bklisboa.pt/tokyobike
Para o Norte, deves contactar a Velo Culture. 

Segue o minivelocentral.com aqui, recebe por email os novos posts e partilha nas redes se achaste interessante.  




Comentários