Caracle

Hoje ao ir para casa no comboio urbano, apanho na mesma carruagem um sr japonês que se fazia acompanhar de uma dobrável com suspensão traseira e com características de uma Dahon, nomeadamente a dobradiça (Dahon V-clamp) e o espigão de guiador. Era uma Caracle, marca de bicicletas japonesas que tem em portfolio esta Caracle S e também algumas minivelos.

Acabei por falar com ele (e com a conversa esqueci-me de tirar uma foto à bike). Soube que tinha acabado de fazer "el Camino" e estava a ir para o Oriente apanhar o Intercidades para Faro.
Ia carregado com uns alforges enormes da Basil e à frente, no adaptador de bagagem, uma mala também grande.
Ficou espantado quando lhe disse que conhecia a Caracle, uma marca limitada ao mercado japonês.



A distância entre eixos desta bicicleta é enorme o que lhe dará uma grande estabilidade e com a suspensão traseira é uma excelente opção para touring


A dobragem e a suspensão traseira são as suas características fortes. A suspensão traseira destaca-se do espigão de selim e empurra a roda para a frente. O quadro dobra da maneira tradicional.

Como já tinha dito tem a melhor dobradiça da Dahon, "v-clamp" eventualmente o quadro será fabricado numa das suas fábricas, ou pelo menos a tecnologia alugada.



    

   






A bicicleta fica com um tamanho 65 x 47 cm. Mais pequena e leve do que a recente Tern BYB e com apenas mais 5cm de altura que a Brompton ou Dahon Curl.



Com uma suspensão a ar, roda 20", quadro leve e robusto em alumínio com o melhor da tecnologia Dahon, grande distância entre eixos e um tamanho dobrado muito próximo à bicicleta referência de roda 16, esta Caracle S tinha tudo para vingar internacionalmente. Mas para isso é preciso uma boa rede de distribuição.



Outra opção interessante da marca é a minivelo "COZ" também com suspensão dupla, roda 451 e dobragem sem comprometer a estrutura do quadro. 




Dá uma vista de olhos no site da marca que vale a pena: https://www.caracle.co.jp


Segue o minivelocentral.com aqui, recebe por email os novos posts e partilha nas redes se achaste interessante.







Comentários