Suportes de carga minimalistas - parte 2

Depois de se ter descoberto que estes suportes de cadeira de criança da Polisport podem servir de base para bons projectos DIY de suportes de carga, aproveitei uma grelha tipo Klickfix Vario que aqui tinha e fiz um a meu gosto.


Este tipo de suporte normalmente é usado na vertical, com os adaptadores Klickfix à frente ou atrás e está limitado a 5/6kgs. Neste caso ficou assente na horizontal, em cima do suporte de cadeira de criança da Polisport que suporta até 15kg. E também há o suporte das cadeiras grandes que aguenta até 25kg mas é muito maior e tem o dobro do peso.

 

O suporte mais pequeno que usei tem um adaptador próprio (foto esquerda) mais compacto e leve, mas como eu já lá tenho um para quando ando com a cadeira de criança do meu filho, aproveitei esse. Atenção que para isto tem de se limar os 2 pernes que não o deixam descer no adaptador maior e abrir um pouco mais o ferro. 

Para unir os dois usei dois conjuntos de chapas fortes que a BRN fornece para os seus cestos. 

As chapas já tem rosca, mas na que fica por cima tem de se abrir o buraco para o parafuso poder apertar
a de baixo à vontade. Eles ficara muito bem apertados, mas para rematar podes sempre usar porcas e anilhas. 


Muito util com a sua base grande, assenta como uma luva neste suporte e faz mesmo lembrar os suportes da Moulton especialmente os das antigas dos anos 60. 

Depois é só carregar no botão e puff, desaparece da bike em segundos. 




A outra vantagem do suporte grande das cadeiras é que a carga pode ficar mais afastada da bicicleta. Como fiz isto a pensar na minha mini bike, este parece-me o ideal.


Primeira prova, uma balance bike precisamente da Polisport que vou entregar.

Estes suportes são mesmo muito baratos. 10€ o pequeno e 15€ o grande, podes pedir-me. O adaptador se não tiveres uma cadeira ou se quiseres usar em simultâneo são 20€. O Vario Rack são 55€. Podes colocar qualquer outro cesto metálico atrás, mas recomendo o suporte maior.

Espero que a info tenha sido útil!

Segue o minivelocentral.com aqui, recebe por email os novos posts e partilha nas redes se achaste interessante.


Comentários