Dahon Mariner com dobragem JAWS



Em 2018 a Dahon apresentou uma nova tecnologia de dobragem, mais elegante e robusta de nome JAWS. Na verdade esta dobradiça é baseada numa que já existe em quadros diamante como a Dahon Dash, Clinch e Cadenza/GB, a LockJaw. Estes quadros unem-se em dois pontos (um em cada tubo) com dentes de um dado e outro que encaixam entre si, sendo depois apertados com uma chave sextavada, o que sugere logo à partida que são bicicletas para quem precisa de dobrar esporadicamente, por exemplo em viagens e não para todos os dias.


No caso da nova tecnologia JAWS, esta aplica-se aos quadros já existentes e o principio é o mesmo, mas sem ser preciso uma chave.
É fácil de imaginar só de olhar para a imagem que este sistema vai ajudar também a reduzir ainda mais as típicas vibrações nos quadros. Isto partindo do princípio de que funcionará de maneira idêntica ao da Dahon Dash.
Outro aspecto é o design em si que é elegante e ajuda a esconder a dobra do meio. 

Posto isto, a gama Mariner foi entretanto relançada já com a nova dobragem e um cabo de aço flexível que ajuda a aliviar as normais tensões no centro da dobra.

A nova Mariner, neste caso a D8 com 8 velocidades de cassete. 



Existe também a versão vermelha.


Para além desta há as versões com 3 e 8 mudanças de cubo internas:

Mariner i3 com 3 mudanças de cubo Shimano
Em azul escuro e verde





Mariner i8 com 8 mudanças internas de cubo Shimano
Em verde claro


As Mariner estão disponíveis por encomenda na loja: bklisboa.com/dahon 

Segue o minivelocentral.com aqui, recebe por email os novos posts e partilha nas redes se achaste interessante.



Comentários