Hoje trago-te algo que vais amar ou vais odiar com todas as tuas forças.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgHpO8aXQ_iNEgi-cgEkgfZd3nkW_iDjEM313l4qWrYP18VbtY-FymMRCP4ky70Dj_3Lf1cYFzOI9bHkXrU72CwRS6DOQSJ3ln-dpC6wztVS7-mrKJDlFVKaDcrEABTKVibVLcUlG7yUorc/s640/91uEjtlqiNL._AC_SL1500_.jpg)
A CarryMe é uma bicicleta ultra-leve (8.4kg) com uma dimensão dobrada de 32 x 25 x 93cm e que usa a mesma formula da Strida (o guiador ao nível da cintura para melhor manobrar quando dobrada e ficar fina), só que num tamanho ainda mais compacto.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhHxIy6qMrjZR2CM7y8fsgbDA9kys0TsRjmHuyan6fv16BS1o7QQg5vYbFAcw9P6ws6E_FORzITmaFBxrMwpwjL2sOdMAmj9TH1jmivzGCKMAcFAB3-SR7S_XcmMG4rJnPo0HygYQR0cX2F/s640/maxresdefault.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgtIGE_qL4-B4t32ObDSHNjsyFXuIO2-pf0hlG20JjcsZYwQd_OOLR4zlneBndYrkiTpdia5NJbyvSLG7bZ0pgB4TKnvrytlV2P6Kuntv8xdguC9JwWkOrRNt6H85jxW1Oo3lNS-w-ktbXJ/s640/85fdfcb2b0889c64fdfb04ac541328b2.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiuEMn0niKj8Dn3fs8DnFFsCAPxoxESR-ZNJ7bmwC71fkpiYKjijerl-JOUZ1oP2f65cxzmLOfsdIKJ2Qy5BGS1yWfcpB-b1teRscw2swt3sqDyhfDv5D7iNUcCr2TxMLtJxvtGFHeyJXgn/s640/CYP206.bs_bench.paci1_-1284f2d.jpg)
A transmissão da gama actual inclui um prato pedaleiro com 84 dentes e um carreto traseiro de 14 dentes, o que a coloca ao mesmo nível de dobráveis de roda 20 ou mais. Já houve em tempos uma CarryMe DS com 2 velocidades internas que fazia aumentar ainda mais a velocidade dela a troco de mais peso.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiiS1W3UF3kTJd64M_m0bB3LiZMmFnCXjUHbb-TS41XWQufE9lDrz74kzMNeKNPBT1rgKjlMNxwIM-JDIDaVwcVhh5pY8CERZJhn_S1Ca5OBQkXTiEqgBN2wTSEZssUkXez07doyurCFtva/s640/DSC01627_1512x.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg-y-TR1FZMI8zN4a1Gv30W6df8jDbSJKwg92GjOkMzFjWoAfGDw72IxM_q1YwPunkIDaZxuwYo6bWbsxSv80HyeGVh2axPbDA3aVeeiLEkiXUyYz6_WrsS5buyfdc1dVJZO5pAuNYycPom/s640/51nuE3C06YL.jpg)
E há até pessoal que faz cicloturismo com elas...
Curiosamente a CarryMe consegue ter mais capacidade de carga do que a maioria das dobráveis maiores, precisamente pelo enorme espaço disponível entre o guiador/selim e as rodas. O baixo centro de gravidade eventualmente ajudará na estabilidade, compensando o tamanho da roda.
E depois há o design, os acessórios bonitos muito bem desenhados, as milhares de cores disponíveis, as fotos bonitas no Insta que tornam a CarryMe no "gatinho fofo" das bicicletas e obviamente fazem com que a marca se valorize e continue forte pelo menos para aqueles lados.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiXWBoIb3Exvc_VZ73wfwHtK8qSu6Z81vbn83L5jgDcgfUt6edb8st9nQnrod79FF48MwFqRh3Y8oBhd3zPKgTMVRndrJDc1aRbAyF2RzqrSWsDF8dmKi6eVxUTQ41zLYR69ZvvpD7k7k4H/s640/CarryMe-bike.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgOwSwWn3QvueRgv44bD4WXhVlenezU5DKHjvv0oif20K7XVT-nj7HKIyiS70f36hy5UyxoSikwN0JAfNoKWONSeZ5kuzL7feyifWbwLy77EwG509xS7Uf4o2HBVUHsaKcAYx2FDH1JPman/s320/dust_cover_large.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgHpO8aXQ_iNEgi-cgEkgfZd3nkW_iDjEM313l4qWrYP18VbtY-FymMRCP4ky70Dj_3Lf1cYFzOI9bHkXrU72CwRS6DOQSJ3ln-dpC6wztVS7-mrKJDlFVKaDcrEABTKVibVLcUlG7yUorc/s640/91uEjtlqiNL._AC_SL1500_.jpg)
A CarryMe é uma bicicleta ultra-leve (8.4kg) com uma dimensão dobrada de 32 x 25 x 93cm e que usa a mesma formula da Strida (o guiador ao nível da cintura para melhor manobrar quando dobrada e ficar fina), só que num tamanho ainda mais compacto.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhHxIy6qMrjZR2CM7y8fsgbDA9kys0TsRjmHuyan6fv16BS1o7QQg5vYbFAcw9P6ws6E_FORzITmaFBxrMwpwjL2sOdMAmj9TH1jmivzGCKMAcFAB3-SR7S_XcmMG4rJnPo0HygYQR0cX2F/s640/maxresdefault.jpg)
video: youtu.be/D6UiIDI0UCQ
A diferença mais visível são as rodas de 8"! A Strida usa rodas 16" e 18"
E isto supostamente é receita para um fracasso total, mas a verdade é que o sucesso dela é gigante. Porquê? Provavelmente porque preenche um espaço quase vazio na micro-mobilidade sem serem trotinetas, patins, hoverboards e afins. Destes últimos já está o mercado saturado.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgbBecEbU_pWjeiWSzZ0Jyj3Son8n1-6kXTiFj3vmSD8My-3-AqFxKLITJ57wiu7minbUPRCRBpangRvIBeNRbFV9ocE2D3ku-TrGjSyL6dg-xblB5LzmblTzmmAohMnk7enkMqDsExces1/s640/cm_area2_pic3.jpg)
Havia contudo algumas bicicletas concorrentes à CarryMe e que desapareceram do mercado, falo por ex da Mobiky 12 que já apareceu por aqui e da A-bike.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiufEC4yqx4wvNylD_pKTegWTaV1KhMX6l_QI8mkK8bfVeza3M5F0Q-RlwUHBWPPA3-3dQdGEksvG_j32qF056G4hlqxTUddMAne5ru9xKQsko3U6Bg6aUiYiovpcDNvTyRl-xPuhuA7A9E/s320/A-BIKE-8inch-Folding-Bike-mini-folding-bicycle.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi-i4UIQ1NwvqUP3YKdRtAiDRKBkpstW7JI1fi0z-NMPbmYxc4VomGzKxOBSXLfKiD0Rlqn389D6Y_izb3gyi-2-S2qV1zYs8REnCGq0_rgTyWv7ZWAHX5TxClrbzzZQQ15k-0gx-rlCwHP/s400/a58897988d8f91add0d90eab0fb3553b.jpg)
A diferença mais visível são as rodas de 8"! A Strida usa rodas 16" e 18"
E isto supostamente é receita para um fracasso total, mas a verdade é que o sucesso dela é gigante. Porquê? Provavelmente porque preenche um espaço quase vazio na micro-mobilidade sem serem trotinetas, patins, hoverboards e afins. Destes últimos já está o mercado saturado.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgbBecEbU_pWjeiWSzZ0Jyj3Son8n1-6kXTiFj3vmSD8My-3-AqFxKLITJ57wiu7minbUPRCRBpangRvIBeNRbFV9ocE2D3ku-TrGjSyL6dg-xblB5LzmblTzmmAohMnk7enkMqDsExces1/s640/cm_area2_pic3.jpg)
Havia contudo algumas bicicletas concorrentes à CarryMe e que desapareceram do mercado, falo por ex da Mobiky 12 que já apareceu por aqui e da A-bike.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiufEC4yqx4wvNylD_pKTegWTaV1KhMX6l_QI8mkK8bfVeza3M5F0Q-RlwUHBWPPA3-3dQdGEksvG_j32qF056G4hlqxTUddMAne5ru9xKQsko3U6Bg6aUiYiovpcDNvTyRl-xPuhuA7A9E/s320/A-BIKE-8inch-Folding-Bike-mini-folding-bicycle.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhrzdcAEj9tOKCXTzfwoLM2v5keqR-85ZyQC0myfll3QSq5ZzeSGfvaDfHQN_A_XusUQw4xo9cCxeFQE6xXXjG4ST_0RQjsX3HG1JfXgoQYvOoy2_DuP0S2OQ_KtnGkS0ZKr0Ni8zG_yuMZ/s320/66dea9ac06ddea6e3d8c224354222e9a--sidecar-bicycle.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi-i4UIQ1NwvqUP3YKdRtAiDRKBkpstW7JI1fi0z-NMPbmYxc4VomGzKxOBSXLfKiD0Rlqn389D6Y_izb3gyi-2-S2qV1zYs8REnCGq0_rgTyWv7ZWAHX5TxClrbzzZQQ15k-0gx-rlCwHP/s400/a58897988d8f91add0d90eab0fb3553b.jpg)
A CarryMe situa-se entre a trotineta e a bicicleta, embora a marca e alguns utilizadores elevem a fasquia por causa da transmissão que permite velocidades até 28km/h sem dificuldade, apesar de já ter havido malucos a atingir mais de 40.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgtIGE_qL4-B4t32ObDSHNjsyFXuIO2-pf0hlG20JjcsZYwQd_OOLR4zlneBndYrkiTpdia5NJbyvSLG7bZ0pgB4TKnvrytlV2P6Kuntv8xdguC9JwWkOrRNt6H85jxW1Oo3lNS-w-ktbXJ/s640/85fdfcb2b0889c64fdfb04ac541328b2.jpg)
CarryMe carregada e com um guiador bullhorn a 42km/h
Outro detalhe muito importante, é feita desde 2012 pela mesma fábrica que faz a Birdy da Riese&Muller, e outras marcas como a Reach e IF(podes ver os catálogos aqui na drive do blog). O que obviamente merece bastante crédito.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiXos8sOAX_c8Jwbx0G83NzFjm5uMaTcXC-Hge6odkbi_9US8tdsyGXnYksl7C63Guvs6tmzyoLCcmpf8qzj4bqOjCovGSl-6WJJB2FVJqeR8ZjDoIt84_3z0-Vpo7-AFk9ISZWKi6dGXKE/s640/PIC-8-1024x683.jpg)
Mas a CarryMe não é uma bicicleta para entrar na guerra das especificações das dobráveis, mantém-se à parte. Apesar de usar materiais fáceis de encontrar no mercado para trocar, os pneus por exemplo serão sempre aqueles simples, sem suspensão, sem antifuro, e de marcas estranhas para nós. A medida mínima para um bom pneu como o Big Apple da Schwalbe é a 12" que é usada nesta Veli footbike. Apesar disso ainda há e a tendência é haver mais, pneus e câmaras de alguma qualidade para ela, porque partilha a mesma medida com a maioria das trotinetas eléctricas. Os pneus de origem têm boa estrutura para 80psi
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh3WHQsveb955FHtODIUYVOk_V_QPQVne_5cDLCVeggKB_jDnhM7c4fPufBSnhk1Ye4QqwQw1lJ9FDMZ2NofyuIHb1ZO-gMzbOAvN5VOu0KWNjQQ_0tGNzDH4c_YgiQ-AaUPDp7EhltqLoN/s1600/electricblue1_large.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh3WHQsveb955FHtODIUYVOk_V_QPQVne_5cDLCVeggKB_jDnhM7c4fPufBSnhk1Ye4QqwQw1lJ9FDMZ2NofyuIHb1ZO-gMzbOAvN5VOu0KWNjQQ_0tGNzDH4c_YgiQ-AaUPDp7EhltqLoN/s1600/electricblue1_large.jpg)
Há muito para falar da CarryMe. A qualidade dos materiais e acabamentos é notória nas fotos. Toda ela usa alumínio 7005, incluindo rodas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiuEMn0niKj8Dn3fs8DnFFsCAPxoxESR-ZNJ7bmwC71fkpiYKjijerl-JOUZ1oP2f65cxzmLOfsdIKJ2Qy5BGS1yWfcpB-b1teRscw2swt3sqDyhfDv5D7iNUcCr2TxMLtJxvtGFHeyJXgn/s640/CYP206.bs_bench.paci1_-1284f2d.jpg)
A transmissão da gama actual inclui um prato pedaleiro com 84 dentes e um carreto traseiro de 14 dentes, o que a coloca ao mesmo nível de dobráveis de roda 20 ou mais. Já houve em tempos uma CarryMe DS com 2 velocidades internas que fazia aumentar ainda mais a velocidade dela a troco de mais peso.
Apesar disso é claramente uma bicicleta para o last mile (literalmente) e em combinação com o transporte público. Claro que consegues levar qualquer dobrável, mas quantas vezes incomodaste ou te sentiste incomodado por mesmo assim ser demasiado grande, especialmente nos autocarros e no metro? Talvez a nossa realidade não seja tão dramática como nos países asiáticos, nomeadamente a China, mas tem de se ver a CarryMe como um "upgrade" a uma trotineta eléctrica. O mesmo tamanho dobrada, mas mais leve, um pouco mais confortável e com mais capacidade para uns bons kms.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgZfDTr4RH6OLa4fuugqU_s7vYVOcx7v0cw83rxBYpgHGlZZHtTZeuS4ROsn4psD6vueUXJ-C3WhvFqXm_qviXX3rALpGRw9omPjrkHqZk8oTO3oUauuFFFehdm6-l0MhGZSc0jfvkZ-eo-/s640/IMG_0084_copy_0109bed6-5b5d-49e4-a771-81df0c062a21_1500x.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgZfDTr4RH6OLa4fuugqU_s7vYVOcx7v0cw83rxBYpgHGlZZHtTZeuS4ROsn4psD6vueUXJ-C3WhvFqXm_qviXX3rALpGRw9omPjrkHqZk8oTO3oUauuFFFehdm6-l0MhGZSc0jfvkZ-eo-/s640/IMG_0084_copy_0109bed6-5b5d-49e4-a771-81df0c062a21_1500x.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiiS1W3UF3kTJd64M_m0bB3LiZMmFnCXjUHbb-TS41XWQufE9lDrz74kzMNeKNPBT1rgKjlMNxwIM-JDIDaVwcVhh5pY8CERZJhn_S1Ca5OBQkXTiEqgBN2wTSEZssUkXez07doyurCFtva/s640/DSC01627_1512x.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg-y-TR1FZMI8zN4a1Gv30W6df8jDbSJKwg92GjOkMzFjWoAfGDw72IxM_q1YwPunkIDaZxuwYo6bWbsxSv80HyeGVh2axPbDA3aVeeiLEkiXUyYz6_WrsS5buyfdc1dVJZO5pAuNYycPom/s640/51nuE3C06YL.jpg)
E há até pessoal que faz cicloturismo com elas...
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgCCCfX8lYFkmA_kF7Ie2CRQM87vegE4BLmct2cN94wu_u3eM_SfYtBm20L9eKR56vWszeNEz3-Y17Y9gB7tgu2bgKfKx5jo1DJ5AuWAvoomATnnDQ5n2WZJSl0TkqmepPTd3JPgCHn7_Ek/s320/83940728_508043080131428_2682673097690474962_n.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgc_eZrtRqk2LJQkrVrj8Iqei-r7fXB_D_XUqtfuwMn6DCcw-9-B9aTDjwL9XrCvhcXcGlCkTsWdOa3SnObJsdEj_DZj4NLEY_Pt63lpRxmJ4Z5pycYG7B9hgFTAZmo6mD6A6pwT_7J06ud/s320/83947108_805299876547511_3128891665942857663_n.jpg)
E depois há o design, os acessórios bonitos muito bem desenhados, as milhares de cores disponíveis, as fotos bonitas no Insta que tornam a CarryMe no "gatinho fofo" das bicicletas e obviamente fazem com que a marca se valorize e continue forte pelo menos para aqueles lados.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiXWBoIb3Exvc_VZ73wfwHtK8qSu6Z81vbn83L5jgDcgfUt6edb8st9nQnrod79FF48MwFqRh3Y8oBhd3zPKgTMVRndrJDc1aRbAyF2RzqrSWsDF8dmKi6eVxUTQ41zLYR69ZvvpD7k7k4H/s640/CarryMe-bike.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjYrb1BsgI3iDql1rm3XOL0cE8YfPU6O9V3GYrFxRU1hgYfk7CDbOp0e6wmst7WZHhdnleKYlDp2xFcHhUSYZAfQxiVqpEJeMlDG8eAB3_zG22TaPfUcGTog7-IBX9Bhl5dJdrOboZ_grwZ/s320/rear_carrier_large.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjcCChK3TPuFbuiXxhK3KLV-AWx-aPZF14dXApOxG0N3tjy7H7Rc5jiB6dYva7c8EHfzgURgnk2lgQULo9gsmyHbkyDfOMhTI_Xz57OY7TKDflU5dhVFW6vB7Axu8VkCmhi2epiSomrmbdj/s320/bike_trailer_large.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjZMsJA_6nh0vO1NZOGkVZoyg0LQjMqDJaTGGMMv_waRjunudbbsA7r4-VfTq4uFuFzLWPSye7BiwWnIeUAdZc_L_lK3nE13-WxBKK2Eb458SYadKiuCarUKHSWe_JOVTo_GaClg4I0eH1_/s320/carrying_bag_large.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgOwSwWn3QvueRgv44bD4WXhVlenezU5DKHjvv0oif20K7XVT-nj7HKIyiS70f36hy5UyxoSikwN0JAfNoKWONSeZ5kuzL7feyifWbwLy77EwG509xS7Uf4o2HBVUHsaKcAYx2FDH1JPman/s320/dust_cover_large.jpg)
Em muitas fotos que pesquisei reparei que a maioria apresenta a CarryMe no passeio e não na estrada, ou em estradas sem movimento. Há países que permitem bicicletas no passeio (ex Japão) porque se aproximam mais ao peão do que ao automóvel e porque há sempre avenidas que não oferecem segurança (Portugal, alô??), mas também é verdade que existe um senso comum que limita as mais diversas situações. Uma bicicleta de roda 26 ou 28 a abrir pelo passeio? Não. Uma dobrável de roda 16/20, talvez em alguns e em passo caracol. Uma micro bicicleta como a CarryMe? Qualquer passeio.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg9rLmYHmTK2YuUtTdcarHmwYMsGPvoqVf5wsrQhkL-okm4f3tg-teNNh6FnE-bOjVUICurmQyfl2qf9nm08PvaQuNgkaXo2LjbF0Lo6WCXBXIGxmCDIC0AIJMkQWMe_7rw8lx-U1fvmJ_M/s640/M9A8180-1024x683.png)
créditos mightyvelo.com/
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh-pPI2_Cl7RW_vWmpEZu4IqOhDF9BBZKFiARrtyyIv9_l_BbYhetgyH0akpFZOmR9JQmiOqeTw3H53uM9M6AtPawXAqM1lO26oNkZrFFwG-K2ERgQd-Hb_F-DKAA3B-jj0cI9Hje339kyX/s640/IMG_0007_620x.webp)
Segue o minivelocentral.com aqui, recebe por email os novos posts e partilha nas redes se achaste interessante.
Vale a pena ver os argumentos da Pacific Cycles para a CarryMe
Vê também a CarryAll Tricycle pensada para quem tem dificuldades em equilibrar-se.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh-pPI2_Cl7RW_vWmpEZu4IqOhDF9BBZKFiARrtyyIv9_l_BbYhetgyH0akpFZOmR9JQmiOqeTw3H53uM9M6AtPawXAqM1lO26oNkZrFFwG-K2ERgQd-Hb_F-DKAA3B-jj0cI9Hje339kyX/s640/IMG_0007_620x.webp)
Segue o minivelocentral.com aqui, recebe por email os novos posts e partilha nas redes se achaste interessante.
Comentários
Enviar um comentário